Mesmo ficando com a quarta colocação, Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou ouro e o título de Campeã Brasileira nos 800m livre feminino, no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2012. Como as três primeiras colocadas eram estrangeiras, Ana subiu no lugar mais alto do pódio, conforme as regras do campeonato.

A Unisanta também conquistou a medalha de bronze, na mesma prova, com a atleta argentina Cecília Biagioli. A prova foi disputadíssima, com a vitória da dinamarquesa Lotte Friis (8min26s98), do Corinthians, que conquistou índice abaixo do recorde sul-americano. O Troféu Maria Lenk acontece até o dia 29/4, no Parque Aquático Maria Lenk (Rio).

Julia Sebastian, outra argentina que representa a Unisanta, também teve ótimo desempenho na disputa dos 100m peito feminino, mas bateu na trave e ficou com quarta colocação.

Olimpíadas – A noite desta quinta-feira foi de grande emoção para dois brasileiros: Felipe França e Felipe Lima. Felipe França (ECP/SABESP) garantiu sua classificação para a Olimpíada de Londres, após vencer 100m peito. Felipe Lima (FIAT/MINAS), quarto colocado na decisão, também garantiu vaga.

Leia também:

Dia 25/4 – Recordista Sul-Americano e Brasileiro, Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Natação/ Trofeú Maria Lenk