A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, nesta terça-feira, 22/3, pelo quarto ano consecutivo, o Projeto Futuro Profissional, realizado pela empresa Colgate.

A primeira atividade do projeto foi proporcionar aos alunos do 1º ao 4º ano a palestra Mínima Intervenção — Do Diagnóstico ao Tratamento, ministrada pelo professor de odontologia da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Fausto Medeiros Mendes.

Neste ano, o tema da palestra visou à odontologia pediátrica. “A ideia é passar aos alunos a importância do combate à cárie, por meio da mínima intervenção no tratamento, proporcionando, assim, melhores resultados”, explica Mendes.

Segundo a monitora do Projeto Futuro Profissional, Cláudia Alves Alho, a Colgate apresenta esse projeto nas universidades que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e que realizam outros atividades relacionadas à Responsabilidade Social.

“O projeto visa trazer o conhecimento, materiais e aproximar o contato da empresa com os acadêmicos e futuros profissionais”, afirma a monitora. Após a palestra, os alunos receberam um kit com produtos da Colgate, estojo e bolsa.