No total, serão apresentadas 37 carreiras profissionais nas diversas áreas

Ao lado de profissões tradicionais como Direito, Engenharia e Administração surgem nomenclaturas até então desconhecidas do público que está prestes a deixar os bancos do Ensino Médio para ingressar em um curso superior.

Atenta a essas mudanças no mercado de trabalho e consciente de que a escolha da carreira profissional precisa estar apoiada em muita informação, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove a 22ª Feira de Profissões, com o objetivo de esclarecer essas dúvidas e orientar os jovens para uma decisão mais acertada. O evento é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, das 9h às 16h e das 19h às 21h.

Entre as novidades desta edição está a realização da Feira também à noite, visando atender aos estudantes desse período. Outro destaque é a apresentação do curso superior de Jogos Digitais, inédito na região e que atende a crescente demanda na área de entretenimento digital. No total serão mostradas 37 carreiras profissionais.

Quem comparecer à instituição poderá participar de palestras que ocorrerão simultaneamente em dois horários: 10h30 e às 14h. Durante o evento, será possível conhecer, em estandes, projetos dos 37 cursos oferecidos pela Universidade, além de visitar laboratórios e outros ambientes do Campus como as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, o Tribunal do Júri, os estúdios de TV e Rádio, o Complexo Poliesportivo e outros recursos didático-pedagógicos.

Segundo os organizadores, a proposta é promover a interação entre o público e a universidade, por meio de atividades práticas propostas pelos cursos como a observação de microorganismos marinhos, do Curso de Biologia Marinha; a exposição de unidades industriais, da Engenharia Química e Engenharia de Petróleo, a criação gráfica do Curso de Produção Multimídia entre outros projetos de todas as áreas.

Vestibular 2013 – Somente durante a Feira, os vestibulandos poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2013 da Unisanta pagando somente o manual do candidato.

A 22ª Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de Santos e de São Vicente. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Outras informações pelo telefone: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/feiradeprofissoes