No próximo dia 22/9, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início à Semana Ceciliana. De segunda a quinta-feira, profissionais do setor de comunicação e professores da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC/Unisanta) ministram palestras, minicursos e oficinas sobre os mais variados temas.
Programação:
Na segunda-feira, das 10h às 12h, no Cineclube da Universidade, o tema do minicurso será África para jornalistas, com o prof. Marcus Batista. Às 19h30, no Anfiteatro I do bloco D, O Brasil dos correspondentes será o assunto em pauta, com participação da Associação dos Correspondentes Estrangeiros. Os convidados serão a jornalista Verônica Goyzueta e os professores Marcus Batista e Luiz Fernando. A moderação fica por conta do jornalista Alessandro Atanes e do prof. Robson Bastos, coordenador do curso de Jornalismo da Unisanta.
Na terça-feira, das 9h às 10h, o prof. Luiz Nascimento dará minicurso sobre Fotografia Digital, na sala M426. Das 10h30 às 12h, acontecerá a continuação de África para jornalistas, com o prof. Marcus Batista, na sala M426. Às 19h30, no Anfiteatro I do bloco D, editores das TVs da Baixada Santista serão os convidados para ministrar a palestra TV Regional: o perfil do profissional, sob responsabilidade dos professores André Rittes e Alessandra Pereira.
Na quarta-feira, das 9h às 10h30, no Cineclube, o prof. Fernando De Maria ministrará palestra sobre O Jornalista empreendedor. Logo em seguida, no mesmo local, a profa. Valéria Nader dará a oficina A Leitura e a construção da escrita. Às 19h, no Anfiteatro I do bloco D, acontecerá debate sobre O papel dos assessores de comunicação nas eleições municipais, com mediação do diretor da FaAC, Prof. Humbeto Challoub.
Na quinta-feira, às 9h30, no Cineclube, o tema do debate será O desenho de humor na imprensa diária, com o professor Da Costa. E, encerrando as atividades da Semana, no Anfiteatro I do bloco D, a jornalista da TV Tribuna e ex-aluna da Unisanta, Audrey Kleys, é a convidada para o debate sobre O papel do jornalista frente o direito de resposta.