A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 6 a11 de outubro, o I Salão de Humor do Litoral Paulista, com curadoria dos professores da Universidade e desenhistas Oswaldo da Costa (DaCosta) e Alexandre Barbosa (Bar), que ocorrerá durante a 2ª Semana de Produção Multimídia – SAMBA, no Anfiteatro do Bloco E da Unisanta.
O evento é organizado por alunos e professores do Curso de Produção Multimídia da Unisanta e tem como objetivo divulgar a produção dos artistas de São Paulo. O Salão é aberto a todos os caricaturistas, cartunistas, desenhistas e artistas gráficos do Litoral Paulista.
As categorias que concorrem são: Cartum, piadas gráfica com tema universal e atemporal; Charge, representação gráfica crítica e bem-humorada de um fato político e/ou social da atualidade; Caricatura, representação gráfica com distorções anatômicas bem-humoradas de personalidades conhecidas e Tiras e HQ, humor gráfico em seqüência curta de quadrinhos, semelhante às publicadas em jornais. Há também a Categoria Estudantil – “Humor Prata da Casa”, na qual o júri escolherá os três melhores trabalhos de alunos da Unisanta, que receberão, além do certificado de participação e premiação, bolsas de estudo por um ano com os seguintes valores: 1º lugar: 50%; 2º lugar: 40% e 3º lugar: 30%.
As inscrições para o I Salão de Humor do Litoral Paulista vão até o dia 26 de setembro. Os trabalhos devem ser enviados para o email salaodinodehumor@uol.com.br e atender as seguintes exigências técnicas: Formato e tamanho: A4 (210mm x 297mm), na horizontal ou vertical; Resolução: 200dpi; Imagem tipo JPG, com qualidade média 5; Preto e Branco ou Colorido. Apenas uma imagem deve ser enviada em cada e-mail e não deve exceder 1 Mb, máximo de dois trabalhos por autor. Junto com os trabalhos, o participante deve enviar a ficha de inscrição preenchida e um breve currículo.
A seleção dos vencedores será feita por um júri composto por artistas e professores que escolherão o ganhador do Grande Premio Dino de Humor, no valor de R$ 1.000, as cinco melhores obras de cada categoria e os trabalhos que farão parte da mostra. Na abertura, dia 6 de outubro, os visitantes também votam. Todos os trabalhos selecionados receberão certificados de participação.
O Prêmio Dino de Humor será entregue na abertura do Salão, às 19h, e os mais votados pelo júri popular serão divulgados no encerramento, dia 11, às 12h.
FICHA DE INSCRIÇÃO (o aluno interessado deverá enviar essa ficha prenchida para o email salaodinodehumor@uol.com.br,contendo tambémo trabalho)
Nome:
Nome artístico:
Data de nasc.:
Sexo:
RG:
Endereço:
CEP:
Cidade:
País:
Telefone(s):
Nome(s) do(s) trabalho(s):