Formada em 2012 no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Mariana Lopes voltou à instituição em que passou quatro anos de sua vida universitária para ministrar palestra aos estudantes de Publicidade, agora como gerente de contas da Agência de Comunicação Tônica – Projetos de Consumo, sediada na Capital.

Antes de entrar no auditório reservado às atividades da Semana Ceciliana de Comunicação da Unisanta, Mariana revelou estar ansiosa e muito feliz com o convite e o reconhecimento da coordenação do curso. “Faz tão pouco tempo que eu estava sentada nessas cadeiras e hoje volto para falar aos futuros profissionais. É uma satisfação enorme”, afirmou.

Em sua trajetória estão passagens pela Agência Universitária de Publicidade e Propaganda (AUPP) da Unisanta, pelo jornal Boqueirão News e pela própria Tônica, na qual começou como estagiária e hoje é responsável pelo atendimento a clientes de grandes marcas.

Trabalhar com atendimento não era a primeira opção de Mariana ao entrar na Faculdade. “A maioria dos estudantes sonha em trabalhar na área de criação. Talvez porque a função dá maior visibilidade nas agências de publicidade”.
Hoje, a recém-formada entende como é fundamental a função de atendimento, “um setor que une todas as áreas dentro de uma agência e que exige mais do quesito relacionamento interpessoal”.

Sobre a mensagem que trouxe aos alunos, Mariana comenta que veio desmistificar a função do profissional que atua no atendimento e despertar o interesse por uma das áreas de grande importância para as agências de publicidade.

Jornalismo – Na mesma noite desta terça-feira (24/9), em outro auditório, a ex-aluna de jornalismo da Unisanta, Ariane Rocha, repórter do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, trouxe seu testemunho aos estudantes da área.

Enquanto relatava com entusiasmo algumas passagens profissionais e momentos marcantes de sua carreira como repórter, Ariane, que também passou pelo jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação, aproveitou para deixar uma mensagem otimista aos futuros colegas de profissão.

Formada em 2004, revelou nunca ter imaginado que um dia seria chamada pelo apresentador Datena para entrar ao vivo em rede nacional de TV e que trabalharia lado a lado com os profissionais do famoso programa Na Geral, da Rádio Bandeirantes.

“Os sonhos podem parecer muito distantes, mas, de repente, eles caem em seu colo, quando você menos imagina. Jornalismo é doação, paixão”, disse a jovem profissional.