O evento será realizado de 24 a 28 de setembro. Veja a programação de Jornalismo

Profissionais de empresas jornalísticas de São Paulo, revistas, editoras e agências de publicidade participam da 14º Semana Ceciliana de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de 24 a 28 de setembro. O evento é realizado anualmente pela Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC). O cronograma inclui dois cursos da FaAC: Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Tatiana de Mello Dia, jornalista e editora do Caderno Link do Jornal O Estado de S.Paulo, Renato Rovai, jornalista e editor da Revista Fórum e da Editora Publisher, e Lia Rangel, jornalista e coordenadora da Casa de Cultura Digital são os convidados da palestra sobre Desafios do Jornalismo Digital, marcada para  24/9, às 19h, no auditório do Bloco E, abrindo a Semana Ceciliana.

Às 9h, acontece a oficina de Fotografia Digital e Diagramação, com os professores Luiz Nascimento e Fernando Peel, sala M-426.

No dia 25/9,  às 10h, na sala M-426, oficina de Jornalismo e Novas Tecnologias, com o professor André Rittes. Às 19h,  palestra de Jornalismo de Revista, com Tiago Jokura, jornalista e editor da Revista Mundo Estranho – Editora Abril,  Bernardo Borges, designer da Revista Mundo Estranho – editora Abril,  e Cláudia Duarte,  jornalista e editora da AT revista do Jornal A Tribuna.

Internet, Rádio e TV – Na noite do dia 26/9, os convidados Lúcia Rodriguesjornalista, cientista social e repórter da Rádio Brasil Atual e André Argollo, jornalista editor na ESPN Brasil, falam sobre As transformações da Internet no Rádio e na TV, às 19, no auditório do bloco E. Às 10h, oficina sobre A recente reforma ortográfica da Língua Portuguesa, com a professora Lidia Maria de Melo, na sala M-426.

Mídias Sociais, Infografia, Jornalismo Cultural e Documentário No dia 27/9, os professores Gerson Lima, Daniella Aragão e Alexandre Sobrino falam sobre a Cobertura em tempo real: O jornal-laboratório UNISANTA nas eleições, na sala M-321, às 9h. Logo em seguida Oficina de Mídias Sociais como ferramentas na Assessoria de Comunicação.

A partir das 19h, no dia 27/9, haverá diversas oficinas: Mídias Sociais como ferramentas na Assessoria de Comunicação, sala M-321, com Gerson Lima e Daniella Aragão. Jornalismo e Infografia, com os professore Fernando Peel e André Reis, sala M-426. O jornalista André Azenha fala sobre Jornalismo Cultural, M-320. No cineclube da Universidade, o tema será Jornalismo e Documentário, com o professor Eduardo Rajabally.

O tema da última palestra de jornalismo da Semana Ceciliana, no dia 28/9, é Jornalismo e Marketing Político, com os convidados profª dra. Mariângela Haswani, jornalista e docente da ECA-USP, Fernando Chagas e  Wagner Chagas, jornalistas e analistas políticos. Às 19h, no auditório do bloco E. A oficina sobre A crônica de cada dia será às 10h30, sala M-426, com o professor Marcus Vinicius.

Por Haila Esteves – Colaboradora