O evento será realizado de 23 a 27 de setembro. Veja a programação de Jornalismo

Profissionais de empresas jornalísticas de São Paulo, revistas e editoras participam da 15º Semana Ceciliana de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de 23 a 27 de setembro. O evento é realizado anualmente pela Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC). O cronograma inclui dois cursos da FaAC: Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Marcelo Justo, repórter fotográfico do jornal Folha de S. Paulo, é o convidado da palestra sobre Fotojornalismo Atual, marcada para 23/9, às 19h, no Consistório do Bloco M, abrindo a Semana Ceciliana.

Às 9h, acontece a oficina de Fotografia Digital, com os professores Luiz Nascimento e Fernando Peel, sala M-426.

No dia 24/9, das 9h às 11h, na sala M-321, oficina de Perfil Jornalístico, com o professor Marcus Vinicius Batista. Às 19h, no Consistório, palestra de Jornalismo de Rádio, com Patrícia Rangel, jornalista, professora universitária e autora do livro Manual do Jornalismo Esportivo e Ariane Rocha, do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV.

Na noite do dia 25/9, ás 19h, haverá diversas oficinas: Revistas Corporativas, com o diretor executivo da Editora Monte Serrat, na sala M-426. Assessoria de Imprensa Esportiva para grandes eventos, com o jornalista Hugo Genaro, Consistório. Fotografia da Vida Selvagem, com o fotógrafo, Luiz Carlos dos Santos Jr., sala E-816. No cineclube da Universidade, o tema será Crítica de Cinema, com André Azenha.

A oficina Cinema sem Partido, com o jornalista e coordenador do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, acontecerá das 9h30 às 11h30, no Cineclube.

Empreendedorismo e Quadrinhos – No dia 26/9, o professor Fernando De Maria fala sobre Empreendedorismo no Jornalismo, na sala M-426, das 8h30 às 9h30. Às 9h30, Mercado de Revistas e Jornais para Dispositivos Móveis  é o tema da oficina do professor André Reis, na sala M-426.

Documentário e Jornalismo é o tema da palestra do professor Eduardo Rajabally, às 19h, no Consistório.

O tema da última palestra de Jornalismo da Semana Ceciliana, no dia 27/9, é Quadrinhos além das editoras: caminhos para se entrar no mercado, com os convidados André Alonso e os professores Bar e Da Costa. Às 19h, no Consistório. A oficina sobre Montagem de Projetos Culturais será às 9h, sala M-426, com o professor André Rittes.

Mais informações na página do Facebook.