Nesta  sexta feira, dia 17,  às 20h, no Anfiteatro I do Bloco D da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  será realizado o painel Propaganda Exportação, que discutirá o mercado publicitário e as perspectivas de trabalho para os futuros publicitários na região e fora dela.

Com a presença de quatro grandes nomes da propaganda santista, o evento é organizado pela Sexta Criativa, projeto do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta, que tem como objetivo debater as possibilidades que os profissionais regionais têm para atuar na capital e em todo o País, a partir de Santos. A promoção é da Agência de Publicidade Laboratório YBA, das alunas do 4º ano Raíssa Loscilha, Amanda Bernardo, Nathália Valério e Gabriela Nascimento.

“As possibilidades são enormes com o crescimento da internet no país, pois os clientes/anunciantes não precisam mais ter uma agência na sua esquina para atender as suas necessidades. Tem agências santistas atendendo clientes na Alemanha, Angola e em outros países”, afirmam os professores do curso de publicidade Ari Brito e Luiz Gustavo Rodrigues, que serão os mediadores do painel.

Entre os temas discutidos estarão o atendimento online, a credibilidade das agências de propaganda regionais, as perspectivas de novos negócios, como reage o mercado com o impacto dos investimentos da Petrobras na região, com a possibilidade da criação de dezenas de novas empresas em Santos e as possibilidades e dificuldades de atender clientes fora da Baixada Santista.

São poucas vagas, a entrada é franca e as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico.

Mais informações com o Prof. Ari Brito pelo telefone: (13) 8127-4209 ou e-mail aristides@unisanta.br e com o Prof. Luiz Gustavo Rodrigues pelo telefone: (13) 9103-0400 ou e-mail luizgustavox@gmail.com.

Os publicitários participantes do painel serão:

Gustavo Antelmi

Diretor de Arte da Extra Propaganda. Trabalha com propaganda há 15 anos, sendo um dos mais conceituados diretores de arte da atualidade. Desenvolveu centenas de campanhas para grandes anunciantes da região e da capital. Trabalhou em dupla de criação com Berco Schneider, um ícone da propaganda santista, quando teve a possibilidade de conquistar diversos prêmios.

Milton Batista

Artista plástico e redator, trabalha desde os 20 anos em comunicação, área em que fez carreira como diretor de arte e diretor de criação. Cursou Faculdade de Artes Plásticas na Faculdade Santa Cecília. Trabalhou em várias agências em Santos, e em São Paulo como Diretor de Arte, até abrir sua primeira agência – QG de Propaganda , em 1985. Dois anos após fundou a Pronome Propaganda, agência que hoje completa 25 anos de mercado.

Ganhou prêmios como Ouro pelo Júri popular ABOUT – Institucional Fiat, profissionais do ano, APP Ribeirão e outros.

Fernando Montanha

Diretor de criação, hoje é sócio da Fenômeno Propaganda, uma das principais agências do mercado.  Foi o primeiro profissional fora da capital a ganhar o Premio Profissionais do Ano, da Rede Globo, em 1993.  A partir daí sua carreira deslanchou, colecionando não só prêmios, mas principalmente prestígio e respeito no mercado local. Hoje a Fenômeno Propaganda tem em sua carteira grandes contas da região e também clientes em nível nacional, como é o caso da Mercedes Benz, onde a agencia realiza diversos trabalhos, inclusive para fora do país.

Ludmilla Rossi

Desde 2001, junto com seu parceiro Maurício, Ludmilla trabalha no desenvolvimento da Mkt Virtual, buscando transformar a empresa em algo que vá além do negócio, gerando um ambiente de trabalho único, projetos criativos e envolventes e qualidade de vida para os envolvidos na operação. A Mkt Virtual trabalha com soluções em comunicação digital, oferecendo planejamento, produção e gestão de projetos on-line. Em seu portifólio estão mais de 50 prêmios e clientes como Oi Futuro, Avon, Copag, Charlie Brown Jr., Leonardo, Gullane Filmes, Cinemenu, Buriti Filmes, entre outros.

Além de atuar na gestão da empresa, Ludmilla é ilustradora, blogueira e já dirigiu dois videoclipes para a banda Charlie Brown Jr. (Pontes Indestrutíveis e Ela vai voltar), em 2008 e 2006 respectivamente. Seus videoclipes foram premiados no Prêmio Multishow e Curta Santos, além de terem concorrido ao Video Music Brasil (VMB da MTV).