destaqyeA oitava rodada dos XXX Jogos da Unisanta será marcada pelo basquete, futsal masculino, handebol e society. Pelo único jogo de basquete da noite, que será realizado no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, às 19h, enfrentam-se a Fefis Unimes, eliminada na semifinal do ano passado, e a Fisio Unisanta, que deixou a modalidade logo no início da edição anterior.

No futsal masculino, segunda partida do Poliesportivo, a Engenharia Unip, que não participou da modalidade em 2012, e Direito Unisantos, eliminada nas quartas de final no ano passado, fazem o confronto pelo jogo 18 da chave. Logo em seguida, a Odonto Unimes tentará reverter o histórico da última edição, quando deixou os jogos no começo do campeonato, jogando com a Administração Unisanta, equipe vice-campeã de 2012 no futsal.

No Laerte Gonçalves haverá três partidas de handebol feminino. Às 19h, Fefesp Unisanta,  campeã da modalidade no ano passado, e Biologia Unisanta, eliminada na estreia em 2012, fazem o confronto 7 da chave. Em seguida, pelo jogo 8, a Medicina Unimes enfrenta a Engenharia Unisanta, que chegou às semifinais em 2012. Pela última partida de handebol da noite jogam Fisio Unisanta e FaAC Unisanta.

Já no Centro de Treinamento, às 19h, Fefesp Unisanta e Direito Unisanta,  eliminada nas quartas de 2012, se confrontam pelo jogo 17 da chave do society.

Classificação geral – Até o momento, com a definição dos primeiros campeões nas modalidades tamboréu, vôlei de praia, futevôlei, judô e karatê, a líder no feminino, entre as 33 faculdades inscritas, é a Fefesp Unisanta, seguida da Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos e Educação Física Unaerp (empatadas) e Medicina Unimes. No masculino, a liderança também está com a Fefesp Unisanta. Na sequência vem a Engenharia Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos e Ciências Unisanta.

A partir dessa edição dos Jogos da Unisanta, os vencedores em cada modalidade estarão automaticamente selecionados para os jogos estaduais universitários, graças à parceria firmada entre a Unisanta e a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).