Wanda Schumman, docente do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, está organizando a mesa-redonda on-line “Há democracia no Brasil?”. O convidado é Francisco Fonseca, professor de Ciência Política na FGV-EAESP e na PUC-SP. O evento acontece na próxima quarta-feira (11), às 19h.

Francisco Fonseca é graduado em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política e doutor em História. Atualmente, exerce o cargo de professor de Ciência Política na FGV-EAESP e na PUC-SP. É autor, entre outros, do livro “O Consenso Forjado – a grande imprensa e a formação da agenda ultraliberal no Brasil”.

Inovação – A professora Wanda vem propondo maneiras diferentes de exercer a parte prática do Jornalismo durante a pandemia e, em sua disciplina de Radiojornalismo com os alunos do 5º semestre, tem feito uma atividade em que são produzidos e apresentados pelos estudantes painéis de debates com participantes convidados.

Alguns dos painéis já realizados trouxeram convidados como a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, o delegado de polícia Wagner Camargo Gouveia, o jornalista investigativo Gilmar Alves Jr e o diretor executivo da Envolverde, Dal Marcondes.