A jornalista e professora do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) lançará o livro Mídia & Cultura – discursos que constroem a memória, neste sábado (12/5), às 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15.

A obra, a ser lançada pela Comunicar Editora, foi elaborada a partir da tese de doutorado da autora, pela Universidade de São Paulo, na qual tinha o intuito de proporcionar aos novos profissionais e estudantes da área uma reflexão sobre o papel dos jornais impressos.

A autora acredita que o jornal é mais do que um registro de assuntos importantes. “O jornal, dentro do universo midiático, é um espaço de referência e de preservação de valores. Seus textos, quando bem conduzidos, cumprem um papel fundamental na preservação da cultura”, destaca Taís Curi.