Além de nove nadadores, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá cinco integrantes de sua Comissão Técnica no comando da seleção brasileira de natação pan-americana, nos Jogos do Rio de Janeiro, no mês de julho. Três deles, são técnicos, incluindo o coordenador-técnico da equipe santista, professor Márcio Latuf.
Jefferson Neves e Rosane Carneiro, também da UNISANTA, completam a lista de técnicos. A UNISANTA ainda levará ao Pan, como membros da Comissão Técnica, o médico Marcos Bernhoeft e o psicólogo João Carlos de Barros.
NADADORES – Dos 36 nadadores da seleção brasileira de natação em piscina para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho, nove são da UNISANTA, que, com isso, se constitui na primeira força universitária brasileira na competição. Apenas o centenário Esporte Clube Pinheiros, com 14 representantes, supera a instituição de ensino santista.
Pela UNISANTA, em piscina, irão ao Pan-Americano, os seguintes atletas: Luiz Rogério Arapiraca, 1500 metros nado livre, Felipe Lima, 100 peito, Leonardo Guedes, 100 costas, Kaio Márcio de Almeida, 100 e 200 borboleta, Felipe May Araújo, 400 livre, Lílian Cerroni, 200 medley, Larissa Cieslak, 400 medley, Nayara Ribeiro, 800 livre e Michelle Lenhard, que entra como reserva do 4×100 metros nado livre. Michele está com o quarto tempo dos 100m livre, mas só competirá caso alguma outra do revezamento não puder disputar a prova.
A equipe santista ainda poderá contar com mais dois nadadores, já que os campeões brasileiros de águas abertas Ana Marcela Cunha e Luiz Lima disputam no próximo sábado (12) a seletiva para formação da equipe brasileira para as provas de maratonas aquáticas do Pan.