Pelo segundo ano consecutivo, o cartunista e professor dos cursos de Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Osvaldo da Silva Costa, foi selecionado para participar da Mostra de Humor Gráfico, que será realizada até 29 de maio, na cidade de Valência, na Espanha. Participam 223 cartunistas de 44 países, totalizando 460 obras.
Tema – O segundo centenário do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação do seu livro "A Origem das Espécies" foi o motivo da escolha do tema da III Mostra Humor Gráfico: "Evolución o creacionismo".
A famosa página de quadrinhos do Paulo Ramos, publicou a participação do professor na mostra.
O cartunista também participou, nesta quarta-feira, 13/5, do Fórum de Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. O evento trata de questões referentes ao campo da comunicação, em especial para áreas de jornalismo, publicidade e Rádio e TV. Neste ano o tema do fórum é "O Humor na Comunicação".