Pintaram os primeiros campeões da maior competição universitária do Estado de São Paulo, os 26º, Jogos da UNISANTA. Integrada por Carlos Henrique, Higor Afonso, Michel Dib, Thiago e Carlos Henrique, a equipe da Engenharia UNISANTA dominou as disputas do torneio de tênis de mesa masculino ficando com o primeiro título da temporada 2009.
Os futuros engenheiros venceram em duplas (Higor e Michel) e equipe, bem como na soma geral de pontos, ficando na segunda colocação na individual, vencida por Lidney Castro, da Administração Unisantos.
A Engenharia somou 40 pontos, contra 35 da vice-campeã Administração Unisantos. A Adm Unip ficou em terceiro, com 22. seguida por Fatec Baixada, 16, Ciências UNISANTA, 14, Fefesp, 12, Odonto UNISANTA, seis e Don Domênico, três.
A competição prossegue nesta quarta-feira (13), a partir da 19 horas, com partidas de handebol feminino, futsal masculino, basquete masculino e voleibol feminino. Os Jogos da UNISANTA são realizados pela UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e apoio da Líder Emergências e Wallbike.
DIA DOS JOGOS – Tramita da Câmara Municipal de Santos, já em regime de votação (a primeira de duas ocorreu na noite de segunda-feira, 11), Projeto de Lei de autoria do vereador Hugo Duppré (PMN), que institui a data de 5 de maio como Dia dos Jogos da UNISANTA.
O vereador justifica a iniciativa, lembrando que “os Jogos da UNIANTA são a maior festa do esporte universitário do Estado de São Paulo e nada mais justo que fazer parte do calendário oficial de Santos, como forma de preservar-se a memória do esporte”, destaca.
Sob o número 642/09, o projeto foi aprovado pelas Comissões Permanentes do Legislativo, de Justiça e Redação e de Ética, Decoro e Corregedoria Parlamentar, e agora passa por duas votações em plenário para a devida aprovação.
RODADA – Na noite desta quarta-feira (13), a partir das 19 horas, ocorrem as seguintes partidas: no Poliesportivo – Fefesp x EF Unaerp e Esamc x Fisio UNISANTA, pelo handebol feminino; Fisio UNISANTA x Biologia UNISANTA e Fisio Unifesp x Engenharia Unisantos, pelo futsal masculino; Odonto UNISANTA x EF Unaerp e Logística Unip x Engenharia UNISANTA, pelo basquete masculino.
No Laerte Gonçalves, a partir do mesmo horário, pelo voleibol feminino, jogam Fefis x Biomedicina, Arquitetura UNISANTA x Fisio UNISANTA, EF Unaerp x Biologia UNISANTA e EF Unifesp x Fefesp.
RESULTADOS – Na rodada de segunda-feira (11), à noite, além do tênis de mesa masculino, os Jogos tiveram as seguintes disputas: voleibol masculino – Fefis 2 x 0 Psicologia Unifesp, Ciências UNISANTA 0 x 2 EF Unifesp, Farmácia UNISANTA 2 x 0 EF Unimonte e Unesp Litoral 0 x 2 Fefesp. Basquete masculino – Fefesp 59 x 3 Direito UNISANTA; futsal masculino – Adm Unaerp 2 x 6 Fatec Baixada, Engenharia UNISANTA 1 x 1 Adm Unip (deu Engenharia nos pênaltis, por 5 a 4), e Biomedicina 4 x 6 Don Domênico.