Produção Multimídia grava podcast sobre depressão e transtornos psicológicos neste sábado (28/9)

191

As pessoas poderão acompanhar a transmissão pelo perfil do curso no instagram @pdmm_unisanta e fazer perguntas.

O curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) retoma seu projeto de Podcast iniciado em 2011 e nessa volta escolheu falar sobre Depressão, Transtornos Psicológicos e a relação disso com a educação, fisioterapia, arte e design.

A gravação do ORÂMBULO #02, será neste sábado, dia 28 de setembro, às 9h30, no estúdio da sala 323 do bloco M. As pessoas podem acompanhar a transmissão pelo perfil do curso no instagram @pdmm_unisanta e fazer perguntas.Entre os convidados estão: a fisioterapeuta da clínica Alooma e especialista em Microfisioterapia, Ana Cristina Ribas. Ela falará sobre como a fisioterapia pode ajudar nos processos de transtornos psicológicos.

Também participam da atividade, a psicóloga e docente da Unisanta, Profa. Luci Mara Lundin, que abordará o lado psicológico; a pedagoga e coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade, Profa. Maria Cristina Alves, que falará sobre projetos educacionais, pedagógicos para ajudar em processos como o da depressão.

E ainda, o artista gráfico Marcos Guinoza, que já teve depressão e fez tratamentos com psiquiatras e psicólogos. Ele falará sobre seu processo em busca da melhora e como a arte, a criatividade escrita e visual o ajudaram.
A coordenadora de Produção Multimídia, Profa. Márcia Okida e o docente do curso, Rodiney Assunção serão os mediadores do bate-papo.

A gravação dos próximos podcasts será sempre no último sábado do mês.