Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha conquistou o vice-campeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da FINA ao garantir a medalha de prata na última etapa da competição disputada em Chun’An, na China, neste domingo (29/9).

Tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana precisava de uma combinação difícil para conseguir seu quinto título contra a italiana Rachelle Bruni, já que não participou de duas etapas do circuito por conta do Mundial de Gwangju e dos Jogos Pan-Americanos.

“Foi um ano agitado! Competi tantas provas este ano que até perdi as contas, incluindo sete etapas do Circuito Mundial, quatro provas no Mundial de Gwangju, os Jogos do Mediterrâneo, Campeonato Brasileiro… E com o fim de ano chegando, eu ainda vou competir os Jogos Mundiais de Praia e os Jogos Mundiais Militares no próximo mês e, talvez, mais duas provas no Brasil. Competições frequentes é a maneira de me manter em boa forma. Foi uma prova confortável hoje, já que não havia grandes ondas”, declarou Ana Marcela à FINA.

Ana disputou sete das nove provas da temporada, venceu cinco e ficou em segundo lugar em duas delas. A brasileira terminou a prova com o tempo de 2:04.05.8 e chegou à frente de Rachelle Bruni, que terminou em 4º lugar, mas o resultado não foi suficiente para diminuir a vantagem no quadro de pontos. A italiana ficou com o título da temporada pela terceira vez.