A Universidade Católica de Santos (UniSantos), Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE) promovem, no próximo dia 7 de novembro (terça-feira), café da manhã no espaço Black Jaw do Mendes Convention Center, para apresentar, a empresários, veículos e profissionais de comunicação, o projeto de realização do INTERCOM 2007 – XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que terá como tema central “Mercado e Comunicação na Sociedade Digital”.

Em razão da tradição e qualidade do ensino nesse campo, é a terceira vez que a cidade de Santos é escolhida para sediar o evento (as outras foram em 1977 e 1997), considerado como o principal espaço de discussão destinado à pesquisa e ensino da Comunicação no País. Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, e tendo o apoio da Cadetra Unesco e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, o congresso será realizado sob a responsabilidade conjunta das três instituições de ensino santistas.

A expectativa é a de que o evento reúna na Cidade mais de 5 mil participantes nacionais e do exterior, entre profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de jornalismo, publicidade, rádio, televisão, cinema, editoração, relações públicas, entre outros, no período de 29 de agosto a 3 de setembro de 2007.

Em razão da importância do tema central em discussão, o Congresso igualmente abrirá espaço à participação e contribuições de representantes de empresas de comunicação e profissionais que atuam nesse segmento, de forma a favorecer o intercâmbio do meio acadêmico e o mercado profissional.