A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará uma Aula Magna com o comunicólogo Marcelo Tas, videomaker, roteirista, diretor e apresentador do programa CQC da TV Bandeirantes. O evento será no Anfiteatro do Bloco E, dia 25/03, às 19h. No mesmo dia, haverá a inauguração do Diretório Acadêmico (D.A.) da Faculdede de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta, que receberá o nome do apresentador.
Marcelo Tas formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. O apresentador iniciou o curso de graduação em rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP, mas não o concluiu. Em 1987 e 1988, fez curso de Aperfeiçoamento Profissional em Cinema e Televisão e em Multimídia e Novas Tecnologias pelo Fullbright Scholarship Program na Tish School of Arts da Universidade de Nova Iorque.
Antes do seu sucesso com o programa CQC, Tas fez participações nos programas Vídeo Show na Rede Globo, Vitrine na TV Cultura, e Saca-Rolha, ao lado de Lobão e Mariana Weickert, na Rede 21. Logo após, atuou como roteirista e diretor da PlayTV de programas premiados internacionalmente, como Rá-Tim-Bum, onde interpretava o estereotipado Professor Tibúrcio e o Castelo Rá-Tim-Bum, Telekid, que respondia sempre: "porque sim não é resposta".