Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, repetiu o desempenho registrado na prova dos 5 km em águas abertas, e ficou com o ouro nos 10 km do 5º. Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, em Santa Fé, na Argentina, nesta terca-feira (24).
A nadadora da UNISANTA sagrou-se campeã continental dos 10 km, dominando a prova desde o princípio, chegando a impor uma vantagem de 40 segundos sobre a segunda colocada, a venezuela Andreina Pinto. Em terceiro ficou Antonela Bulgarin, da Argentina. Isabelle Longo, da UNISANTA, ficou em quinto. Gerson Pazian, técnico da UNISANTA, comandou as meninas do Brasil, em Santa Fé, na Argentina.
O campeonato, agora, se transfere para Mar Del Plata, onde de sexta-feira (26) a domingo (30) haverá a disputa da natação e dos saltos ornamentais, e depois, de 2 a 6 de abril ocorrem as provas de nado sincronizado e as partidas de pólo aquático masculino e feminino.
Pela UNISANTA, Ana Marcela, Isabelle Longo e Matheus Louro Neto competem em piscina, sob a orientação do técnico Fábio Massaini, também da UNISANTA.

Mais informações sobre a prova, acesse:
http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=10285
Mais informações sobre a competição, acesse:
http://www.sudamericano09.com/