A IV Semana de Produção Multimídia, denominada “Samba 2010”, acontece entre os dias 27/9 e 2/10, na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Para a abertura da Semana, foi convidado o designer Alexandre Wollne, que hoje é considerado o “papa” do designer gráfico, com palestras às 19h, e no sábado, às 10h.

Entre os temas abordados estarão: dia 28/9, Cinema 3D; dia 29/9, Videoclipe, com Bruno Santoni; dia 30/9, Comunicação interativa, com Henrique Vieira, Thiago Campos e Ricardo Nunes; dia 01/10, Qualidade Tipográfica, com Henrique Nardi; dia 02/10, Design de Games, Rogério Felix da Saga. As palestras acontecem no auditório do bloco E, da Universidade.

Mais informações no site: http://cursos.unisanta.br/producaomultimidia/samba/

O Papa do Design – Wollner, nascido em São Paulo, estudou na primeira turma do Instituto de Arte Contemporanea (IAC) do MASP. Após sua passagem pelo IAC, fez parte da primeira turma da Escola Superior da Forma, de Ulm, na Alemanha, que, mais tarde serviu de modelo para a primeira escola de Design no Brasil, onde foi um dos fundadores e professor. Ao voltar para o Brasil, ajudou a fundar o primeiro escritório de design do país. Hoje, Wollner é responsável pela parcela mais significativa da produção de identidade corporativa no Brasil para empresas como: Banco Itaú, Hering, Filco, Eucatex entre muitas outras. Em 2003, ao comemorar seus 50 anos no design, Wollner lança se livro “Design Visual 50 Anos”. Hoje, aos 82 anos, Wollne mantém escritório em São Paulo.