O fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Jr. fará uma palestra na Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Semana da Comunicação, em 30/09, das 9h às 11h,  no cineclube Maurice Legeard, para os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Biologia.

Luiz Carlos abordará um tema que é sua especialidade, “Fotografia Selvagem”. O fotógrafo captura imagens de animais selvagens e, desde 2011, já participou de quatro expedições ao continente africano. Aliado a esse trabalho, o fotógrafo santista mantém um projeto social em Santos, o Wildlife Project, voltado para crianças e adolescentes carentes.

Projeto: Wildlife Project
O Wildlife Project é um projeto social iniciado em 2011, primeiramente com aulas de inglês para alunos de cinco e seis anos de idade da Creche São Jorge, na Vila Belmiro, em Santos – trabalho iniciado em 2008, quando ainda não fora criado o projeto. Em março de 2014, a iniciativa deu mais um passo, com a criação de um curso de Fotografia para jovens de 13 a 18 anos, em uma sala cedida pela creche.