Na terça-feira (01/09), os alunos dos 5.os anos do Colégio Santa Cecília tiveram uma palestra com a nutricionista drª Helena Altenburg, sobre alimentação saudável e saúde.  A nutricionista falou sobre a importância e os cuidados que se deve ter na alimentação, como evitar o excesso de açúcar e sal, que podem causar pressão alta e/ou diabetes.

Alem disso, demonstrou a diferença das gorduras saturadas e insaturadas com exemplos de doces, refrigerantes e salgados industrializados. Para a Dra.Helena, o mais importante de dar palestras como estas é incentivar os alunos e mostrar que a alimentação saudável nem sempre é tão ruim.

A palestra está relacionada ao Projeto SEBRAE, que neste ano terá a venda de alimentos saudáveis e complementa os estudos de Ciências dos alunos.