Presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Dr. Marcelo Teixeira será homenageado pelo Rotary Club de Santos-Porto nesta quinta-feira (10), durante o 1º Prêmio Imagem Pública 2020-2021, em reconhecimento aos profissionais da imprensa. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 20h, pelo Facebook do Rotary Santos-Porto e pelo Zoom.

Sobre Teixeira – Marcelo Teixeira nasceu em Santos, em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É Presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, entre outras funções .

Foi presidente do Santos F. C. em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e de vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor dos livros “Das Arquibancadas à Presidência 2002” e “Revolution 9”, além do filme “Renata”, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu vários prêmios nas áreas da educação, cultura e esporte.