Fisioterapeutas do Sorriso, projeto social da Unisanta, promove Campanha de Doação de Sangue

279

O grupo Fisioterapeutas do Sorriso, do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília, está promovendo uma campanha de doação de sangue durante o mês de junho, em comemoração ao Junho Vermelho e ao dia 14 de junho, que é conhecido como o Dia Mundial do Doador de Sangue.

E haverá brinde! Todos que doarem em sangue em uma das instituições participantes (Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Santos e Hospital Casa de Saúde Santos) devem fazer uma foto que comprove a sua doação e postar no Instagram, marcando o perfil @fisiodosorriso. Pronto, você já está participando. Pronto, agora é só aguardar o sorteio!

“Nós, do Projeto Fisioterapeutas do Sorriso, atuamos com o voluntariado há muitos anos e sempre demos ênfase nas visitas presenciais mensais a instituições carentes da região com o intuito de promover um dia diferente a eles com muitos sorrisos!”, explicou Leticia Durante, participante do projeto.

Ainda de acordo com a Letícia, com o início da pandemia o grupo teve de parar com as visitas e criar ações para promover o bem-estar às pessoas de uma forma diferente. “No início do ano, promovemos uma arrecadação de produtos de higiene pessoal e entregamos aos moradores de rua; desta vez, observamos que os hemocentros da cidade estão com grande deficit de sangue e recebendo cada vez menos doadores por conta do avanço da pandemia, com isso, resolvemos dar início à Campanha de Doação de Sangue, que visa conscientizar sobre a doação de sangue por ser um período mais frio e de férias escolares, onde acaba diminuindo ainda mais o estoque de sangue doado”, finalizou.