O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A TV Tribuna destacou o filme em seu programa matinal.

A emocionante trajetória da Portuguesa Santista na conquista do acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista 2018 virou filme e será lançado nesta terça-feira (14), às 21h, no Cine Roxy 4, do Pátio Iporanga. A sessão será aberta ao público e contará com a presença de jogadores, comissão técnica e diretores do clube.

“Exuberante – O Caminho ao Acesso”, produzido por cinco estudantes do Curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) tem duração de trinta minutos e traz histórias e imagens inéditas dos bastidores do clube, curiosidades sobre o elenco, além de depoimentos emocionantes de quem acompanhou de perto essa inesquecível campanha.

A estudante Camilla Aloi revela que o documentário nasceu por acaso. Inicialmente, a ideia era somente produzir conteúdos para a TV Briosa, seu projeto de TCC.

“Quando acabou o campeonato, percebemos que tínhamos muito material e que poderia render um documentário. Reunimos todo esse conteúdo e fomos para a ilha de edição. Esse importante capítulo escrito por eles merecia ficar registrado na história do clube”, comentou Camilla, que dirigiu o filme.

“Nós vivemos essa história com eles. Sentimos a emoção de entrar em campo, sofremos com os desafios e comemoramos as conquistas. Na primeira semifinal contra o Barretos, por exemplo, não conseguimos deixar a emoção de lado. Foi o jogo mais lindo do campeonato”, ressaltou a jovem, de 21 anos.

Além de Camilla, integram a equipe os estudantes Matheus Teixeira, Marcelo Lopes, Roberto Mascaro e Paulo Santos. Juntos, gravaram quase 50 horas de conteúdo e, em um mês, editaram o filme.
“Foi muito especial produzir esse trabalho, porque, além de ter sido uma nova experiência para nossa carreira, também somos torcedores da Portuguesa Santista. Então, foi um enorme privilégio ter a oportunidade de contar essa história”, disse o estudante Matheus Teixeira, de 23 anos.
Apoio da TV Tribuna

Os estudantes ainda contaram com uma importante parceria, que foi fundamental para que esse projeto desse certo.
“A TV Tribuna nos cedeu os arquivos e o estúdio para as gravações dos depoimentos. Tive o apoio de alguns funcionários como os editores de imagem Alê Gomes e Tiago Monteiro, o cinegrafista Danilo Santos, além do diretor de jornalismo da emissora, Eduardo Silva. Eles foram grandes parceiros”, destacou Camilla.

Quem quiser conferir o resultado deste trabalho, basta levar 1kg de alimento não perecível na noite do evento. O Cine Roxy 4 fica no Shopping Pátio Iporanga, na Avenida Ana Costa, nº 465, no bairro Gonzaga, em Santos.