A 1ª Semana Acadêmica da Biologia se iniciou nesta segunda-feira (13), no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília. A abertura do evento contou com a presença do coordenador do curso de Ciências Biológicas, Jorge Luis dos Santos. Ele agradeceu a presença de todo o público e espera que com essa iniciativa os alunos continuem ativos indo para as palestras e outras atividades fora da sala de aula.

Em seguida houve a primeira palestra com o tema “Genética Médica: deficiência intelectual, desde preconceitos envolvidos, doenças, aspectos biológicos das mais presentes na sociedade”, ministrada pela Professora Dra. Carolina Rodrigues Lincoln de Carvalho. No começo, ela conta que é necessário conversar sobre o assunto não só pela formação pessoal como profissional.

A segunda palestra, “HIV, o vírus, introdução, fatores genéricos, patologia, curiosidades e estudos atuais” teve início às 17h30, com Ms. Wanderley Alves de Almeida.

Confira algumas fotos: