No próximo dia 24, às 10 horas, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza a primeira reunião sobre As Novas Diretrizes do MEC para o curso de Jornalismo, com profissionais experientes da área convidados para debater o assunto. O encontro acontece na Sala 816 do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Robson Bastos, o evento será realizado para docentes, assessoria e jornalistas da Unisanta. “O objetivo principal será ouvir professores experientes que abordarão a importância das Novas Diretrizes Curriculares para o curso e a formação dos futuros profissionais”, explica.

Na oportunidade, dois profissionais renomados irão participar: o Prof. Dr. José Coelho Sobrinho e o Prof. Dr. José Luiz Proença. Ambos possuem mais de 30 anos de experiência como docentes e pesquisadores.

Profissionais

José Coelho Sobrinho – Trabalha atualmente como Chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração.  É Professor Titular concursado da Universidade de São Paulo. Tem experiência em Organização Editorial de Jornais, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, jornalismo, imprensa, edição jornalística e fato jornalístico. Dedica-se à pesquisa sobre o ensino de Jornalismo e Comunicação, desenvolvendo projetos de estrutura curricular e metodologia de ensino-aprendizado na área.

José Luiz Proença – Exerceu a função de Chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração. Atualmente é professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, também com ênfase em Jornalismo e Editoração. Atuando principalmente nos seguintes temas: Imprensa, jornal diário e sensacionalismo. Além de ser autor de vários livros sobre Jornalismo.