Comunicação entre pais e filhos é abordada pela presidente da Unisanta e escritora Lúcia Teixeira na AT Revista

265

Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), psicóloga, educadora e escritora, a Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira concedeu entrevista sobre a comunicação entre pais e filhos para a AT Revista, em matéria publicada no último domingo (1º/03).

Na oportunidade, Lúcia, que também é vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), falou sobre educação e comportamento dos jovens e o relacionamento com os pais, importante assunto para todos que interagem com essa geração (pais, educadores, instituições, entre outros).

“A comunicação mudou. Hoje, ela é multimídia, ilimitada, frenética e também indireta. Além disso, likes e feeds das redes sociais disputam a atenção não apenas dos jovens como também dos adultos”, falou a autora do livro Caminho para Ver Estrelas, que aborda a vida dos adolescentes.

Ainda de acordo com Lúcia, “as crianças e os jovens não querem pais que concordem com tudo, mas que ouçam o argumento deles. Por isso, procure conversar, saber ouvir, colocar-se no lugar do outro, ter informações sobre a rotina dele, elogiar quando o filho merece, mas deixando bem claros os limites”.

Confira a matéria na íntegra: