A Santa Cecília TV celebra nesta quinta-feira, 11/8, o dia de Santa Clara de Assis, padroeira da televisão. Será realizada uma oração às 11h, no estúdio do Sistema Santa Cecília de Comunicação. A celebração contará com a presença da alta direção do Complexo Educacional Santa Cecília.

Padroeira – Santa Clara de Assis conviveu com São Francisco de Assis e abriu um caminho feminino franciscano de paz, fé e simplicidade. Já no fim de sua vida, doente, Clara não pôde participar da celebração de Natal, uma festa muito especial para os franciscanos, mas ela tanto desejou estar lá que algo extraordinário aconteceu: de seu quarto, pôde assistir a toda a cerimônia. Esse episódio, muitos séculos depois, levaria Clara de Assis a ser declarada a padroeira da televisão. (Fonte: http://tv.cancaonova.com)

Santa Cecília TV – Com 15 anos de atividade, a TV é a pioneira no país entre as educativas em transmissão HD e com o melhor e maior mix de programação produzido na região do Litoral Paulista, cerca de 50 programas no ar.