por Santaportal

O Sistema Santa Cecília de Comunicação incluiu mais um momento histórico na sua trajetória. As novas instalações do estúdio para o Jornalismo, Redação, Estúdio da 107,7 FM e Web Rádio foram inauguradas na tarde de hoje (27), com muitas homenagens a profissionais da comunicação que passaram ou que tem ligação com o Sistema. Ao mesmo tempo, foi realizada a comemoração pelos 23 anos da emissora, com direito a parabéns, bolo e brinde.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a cidadania, o amor ao próximo e com a comunicação nestas novas instalações”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Além disso, pediu aos convidados uma salva de palmas aos que construíram os novos espaços.

O novo estúdio, que recebeu a bênção do frei Rozântimo Antunes Costa, irá abrigar os telejornais Bom Dia Cidades, que estreia amanhã, às 8 horas, com apresentação de Natalie Nanini, diretora de jornalismo, e o tradicional Caderno Regional, às 19h30, com Irineu Alves.

O espaço recebeu o nome de Armando Gomes, apresentador do programa Esporte por Esporte. Irineu, por sinal, também empresta seu nome ao estúdio dedicado à rádio. A redação chama-se Albertino Aor da Cunha.

“Vamos passar a notícia com a credibilidade que a Santa Cecília TV faz, com mais tempo de TV para a população, desde cedo até o final do Caderno Regional. Além da ampliação da grade, tivemos toda a repaginação de nossa sede, com ampliação de postos de trabalho e trazendo o jornal desde o estúdio, juntando com a redação e causando ainda mais aproximação com quem está assistindo”, explica Marcelo Teixeira Filho, diretor-geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e diretor administrativo da Unisanta.

“Continuamos investindo na Cidade e na Região, ampliando a programação e o jornalismo”, comenta Marcus Teixeira Penteado, diretor de marketing do Complexo Educacional Santa Cecília. “Continuaremos levando sempre a notícia séria, que é nossa marca e sempre vai ser. Parabéns a todos”, emenda Caroline Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta.

Comunicação e a educação, dois pilares do Complexo, seguem andando juntos. E são simbolizados na integração ainda maior dos alunos do curso de Comunicação que fazem o Espaço Unisanta, mostrando todas as atividades do Complexo Educacional Santa Cecília. Todos estarão no mesmo local, convivendo e aprendendo com a experiência dos profissionais e a vivência do cotidiano de trabalho.

“É um momento de junção da comunicação com a educação, que expressa nossa responsabilidade e carinho com a cidade, o estado e o Pais”, afirma Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta. “Esta porta que abrimos hoje é mais um ato de coragem e inovação”, emenda Sílvia Teixeira Penteado, reitora da Unisanta.

Governador – O governador João Doria prestigiou a inauguração dos novos estúdios do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Doria, aliás, recebeu uma placa em sua homenagem nas novas instalações do Sistema. O chefe do executivo estadual dá nome a sala da direção geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

“Fico muito feliz por estar aqui e participar desse momento tão importante para o Sistema Santa Cecília de Comunicação. Respeito muito o Santa Cecília e seu Complexo Educacional, que há 59 anos presta bons serviços na Educação e crescendo a cada ano nas mais variadas áreas. O Santa Cecília é exemplo com bons alunos, bons professores e uma boa gestão”, disse Doria, em entrevista ao #Santaportal.

Para Doria, essa novidade reafirma o compromisso do Sistema Santa Cecília de Comunicação em levar um jornalismo sério, imparcial e de credibilidade ao público. “Sou amigo da Família Teixeira há muito tempo e só posso dar parabéns pelas novas instalações, isso vai aumentar a potência da emissora e atingir mais cidades, reforçando o compromisso com o público. Isso vai privilegiar o acesso a boa informação, não só na Baixada Santista como no Vale do Ribeira, contribuindo assim para melhorar a vida da população da região. Parabéns ao Santa Cecília, que já está em sua terceira geração, sempre abrindo espaço para os mais jovens, tecnologia e inovação”, completou.

Também estiveram os presentes prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos), Pedro Gouvêa (São Vicente), Alberto Pereira Mourão (Praia Grande), Valter Sulman (Guarujá), Márcio Melo (Mongaguá) e Luiz Maurício (Peruíbe); o ex-ministro Gilberto Kassab; a deputada federal Rosana Valle e os deputados estaduais Caio França, Paulo Corrêa e Wellington Moura; secretários estaduais e municipais, vereadores, entre outras autoridades.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, elogiou a iniciativa do Sistema Santa Cecília de Comunicação. “Fico muito feliz em participar de um momento tão importante do Sistema Santa Cecília de Comunicação, que está sediado em Santos e que leva a cidade para o mundo, projetando o município e os seus principais eventos e programações. Essa modernização é tudo que a gente precisa. É cada vez mais importante que as informações cheguem com mais agilidade ao cidadão. Uma modernização na estrutura significa que essas informações vão chegar cada vez mais rapidamente ao público”, disse.

Homenagens e alegria
Entre os homenageados, jornalistas como Carlos Conde e Eduardo Silva, com trajetória ligada à Universidade. Os nomes dos dois, assim como outros profissionais da área que passaram pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, como Antônio Marques Fidalgo, Alessandra Pereira, e Jamile Guimarães, que segue na emissora, batizaram ilhas de edição.

“É mais uma etapa da trajetória de constante sucesso do Sistema Santa Cecília de Comunicação”, afirma Conde. “A inauguração dessas novas instalações representa um momento muito importante para a comunicação regional”, completa Silva.

O cinegrafista Júlio Pereira (in memoriam), pioneiro ainda nos tempos da TV Litoral, antecessora da Santa Cecília TV, e que trabalhou na emissora, também foi recordado. Ariane Rocha Pereira Martins, filha de Julio e também jornalista, representou a família na festa. “Ele dedicou longos anos a esta casa e é muito bonito que ele continua sendo lembrado”, afirma.

Falando em TV Litoral, o empresário Lupércio Mussi, criador da emissora que surgiu em 1991 em São Vicente, sintetizou com alegria tudo o que representou a inauguração de hoje: “Fico muito feliz com o crescimento da minha TV preferida”.

Leia também:
Autoridades da região elogiam novos estúdios do Sistema Santa Cecília de Comunicação

“Trabalho renovado e fortalecido”, afirma Kassab sobre novos estúdios do Sistema Santa Cecília