O governador João Dória, prefeitos e deputados estão entre as autoridades confirmadas no evento.

Para celebrar os seus 23 anos de criação, o Sistema Santa Cecília de Comunicação apresenta, nesta segunda-feira, dia 27/1, as novas instalações do Estúdio para o Jornalismo, Redação, Estúdio da 107,7 FM e Web Radio, e lança a grade de programação da Santa Cecília TV.

O evento será realizado às 14h30, no Complexo Educacional Santa Cecília, rua Cesário Mota, 8, 7º andar, bairro do Boqueirão, em Santos, e contará com a presença do governador de São Paulo, João Dória, entre outras autoridades e profissionais da área de Comunicação.

A Santa Cecília TV é a primeira emissora regional da Baixada Santista, considerados os seis anos da oriunda TV Litoral. Como pioneira, continua avançando e reafirmando o seu compromisso de transmitir conteúdo com qualidade na maior programação regional.

Na oportunidade serão homenageadas autoridades e profissionais que contribuíram de forma expressiva com seu trabalho em prol da história do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Novas instalações e programação – Jornalismo é a grande marca da nova fase da Santa Cecília TV. É a informação que vai pontuar, durante todo o dia, a maior programação regional da tevê, que começa com o Bom Dia Cidades, um novo telejornal, apresentado pela diretora de jornalismo do Sistema Santa Cecília, Natalie Nanini. Vai ao ar das 8 às 9 horas, mostrando as notícias do momento, com links, reportagens e serviço ao telespectador.

Durante o dia, haverá flashes ao vivo durante a programação com as informações do momento. E das 19h30 às 20 horas, como já é tradicional, o Caderno Regional, apresentado por Irineu Alves, traz um resumo do que de mais importante aconteceu no dia com a melhor equipe de jornalismo da Baixada.

Um novo estúdio, exclusivo para o jornalismo e integrado com a redação, vai permitir mais agilidade na apuração e na divulgação dos fatos. Um grande investimento em equipamentos de última geração garante o acompanhamento de tudo com a melhor qualidade de imagem e som. O sinal chega em alta definição no sistema digital e também nas principais operadoras de tevê por assinatura. Em 2020, o sinal vai chegar a todo o litoral paulista, do Vale do Ribeira ao Litoral Norte, passando por todas as cidades da Baixada Santista.

A Santa Cecília TV continua sendo, também e cada vez mais, a TV dos grandes eventos. Vão ser vários durante o ano de 2020. No dia 15 de fevereiro, como manda a tradição desde sua fundação, será exibido, ao vivo e com exclusividade, os desfiles das escolas de samba do grupo especial de Santos.

Em ano de eleições municipais, serão promovidos debates entre os candidatos a prefeito das cidades da Baixada. A festa da padroeira de Santos, maior expressão de fé e devoção do povo santista, será mostrada em cada detalhe na tela da Santa Cecília TV.

Nos 107,7 da Santa Cecília FM, informação também durante todo o dia. O 107 Notícias tem cinco edições pela manhã e quatro à tarde com o departamento de jornalismo trazendo tudo o que o ouvinte 107 quer saber. Um novo jornal para o ouvinte qualificado também entra no ar.

E o Santaportal, espaço informativo estreia com novo layout. Mais moderno, limpo e com as informações mais organizadas. O portal também estreia novas parcerias, colunistas e a mesma informação de qualidade.