A Semana de Publicidade e Propaganda acontecerá de segunda-feira (25) até sexta (29). Todas as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco E da Unisanta, às 19h, como parte da Semana Ceciliana de Comunicação.
“Comunicação e Conectividade” será o tema discutido durante cinco dias na 19ª Semana de Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), por alunos e professores do Curso de Publicidade e Propaganda. A programação terá início na segunda-feira (25) e se estenderá até sexta-feira (29). Todas as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco E da Unisanta, às 19h.
A palestra de abertura trará a dupla sênior de criação da agência SapientAG2/Publicis, Otavio Mastrogiuseppe e Raul Torres. Na sexta-feira, Márcio Oliveira, CEO/Presidente da Lew’Lara\TBWA, ministrará a palestra de encerramento.
Entre os profissionais que estarão na Unisanta para ministrar as palestras, estão os ex-alunos Rafael Macia, diretor de criação da agência Zero11 e Nathália Monteiro, coordenadora de mídia na Grey Brasil, do Grupo Newcomm.
Veja a programação completa da Semana Ceciliana de Comunicação -Publicidade e Propaganda
Segunda-feira (25/9) – Abertura
Otavio Mastrogiuseppe e Raul Torres – Dupla de criação da Sapient AG2/Publicis
Otavio Mastrogiuseppe e Raul Torres têm mais de oito anos de experiência no mercado publicitário. Atualmente respondem como dupla sênior da SapientAG2/Publicis, e atendem marcas como Asics, Yamaha, Toyota, Panco e Michelin. Nos últimos quatro anos trabalharam na Havas Worldwide – atual BETC/Havas – onde eram responsáveis pela conta da Citroën Brasil e América Latina. Passaram por outras agências, como Publicis Brasil, Wunderman, NBS/Dentsu Aegis Network, EuroRSCG 4D e SantaClara.
Terça-feira (26/9)
Fábio Nunes – Diretor de Arte da agência MullenLowe Brasil (Grupo Borghi/Lowe)
Fábio Nunes atua há 16 anos como Diretor de Arte. Na carreira, já teve passagem pelas agências Colucci, Euro RSCG, Ogilvy São Paulo e, há 9 anos, na Borghierh Lowe. Trabalhou com clientes como Peugeot, Embratel, Editora Caras, Unilever, Motorola, Stella Artois, Etna, Shopping iguatemi e UOL. Possui peças premiadas no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, Colunistas, The One Show, New York Festival, FIAP e um short list em filme em Cannes. Há cinco anos é professor da Miami ad School/ESPM de criação publicitária e também diretor de criação da Harley Davidson.
Quarta-feira (27/9)
Rafael Macia – Diretor de Criação da agência Zero 11
Formado em Publicidade e Propaganda pela Unisanta, o redator santista Rafael Macia tem 20 anos de experiência profissional. Passou pelas principais agências de Santos e há 10 anos atua no mercado de São Paulo. Trabalhou pela Garcia & Associados, DSPA, Multisolution, Rae MP, Promovisão e já atendeu clientes como Cerveja Itaipava, Crystal, TNT, Wizard, Água de Cheiro, APAS, Preserv, Fotóptica, SIL, Lukscolor, Sorvetes Rochinha e Eurofarma. Atualmente é diretor de criação da Zero 11, agência com cases históricos no segmento health care. Na palestra, falará sobre sua trajetória e os desafios da colocação no mercado nos dias de hoje.
Quinta-feira (28/9)
Nathália Monteiro – Coordenadora de Mídia da Grey Brasil (Grupo Newcomm)
Formada em Publicidade e Propaganda pela Unisanta, Nathália Monteiro é especialista em mídia, com atuação na TVB (emissora afiliada SBT/BAND), nas agências Cia Santista de Comunicação e Grupo Rái. Atualmente trabalha na agência Grey Brasil do Grupo Newcomm, como coordenadora de mídia. Tem experiência em diferentes segmentos de mercado, como Seguros, Instituições de Ensino, Alimentício, Moda, Concessionárias, Construtoras, Especialidade Médicas, entre outros. Também possui experiência no atendimento e assistência direta a clientes/veículos. Entre os principais clientes atendidos estão: Bic, Boeheringer, Danone, Cielo, P&G, MDias, XP Investimento, Gafisa, SulAmérica e GNF.
Sexta-feira (29/9) – Encerramento
Palestrante: Márcio Oliveira – CEO/Presidente da Lew’Lara\TBWA
Márcio Oliveira é CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA, e lidera toda a operação da agência. Iniciou a carreira no grupo Omnicom como executivo de contas na AlmapBBDO, atendendo a Volkswagen. Da Almap foi para a Y&R, onde atendeu Danone e Ford.
Em 1999, ingressou na Lew’Lara (que ainda não era TBWA) e atendeu contas importantes, como Nokia, Banco Real, Pernambucanas, TIM e Natura. Foi indicado ao Prêmio Caboré em 2005, eleito Atendimento do Ano no Prêmio de Contribuição Profissional da Associação dos Profissionais de Propaganda no ano de 2010 e fundou o G.A. (Grupo de Atendimento), ao lado de Marcelo Passos, em 2013.
Em 2014, ficou no ranking do Grupo Consultores – Agency Scope, entre os profissionais de publicidade mais destacados pelos executivos de marketing. Em 2015, ficou entre os 20 publicitários mais influentes do Brasil segundo a revista GQ Magazine e entrou para o Hall da Fama do Marketing Nacional da Abramark.
Em 2016 ganhou o Prêmio Caboré como Dirigente da Indústria da Comunicação e foi escolhido como o Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas. Em 2017, foi vencedor da categoria Executivo de Agência, do Prêmio Destaque Profissional de Comunicação da ABP e passou a ser um dos vice-presidentes da nova gestão da ABAP.
Sua posição profissional hoje requer um trabalho diferenciado para desenvolver os talentos da agência e garantir a integração entre os seus departamentos com o cliente. Dessa forma, ele desenvolve uma estratégia para gerenciar todo o processo, tornando a agência mais eficiente e rentável.