Será que fiz a escolha certa? As dúvidas são muitas na hora de escolher um curso de graduação. Até aquelas pessoas que já se decidiram passam por alguns questionamentos.

As incertezas na escolha da profissão são bem comuns e ocorrem em qualquer área, entre elas, a publicidade e propaganda.

A primeira pergunta a se fazer é: Eu sou comunicativo? Essa é uma das características mais relacionadas aos estudantes de publicidade e propaganda, no entanto o curso vai muito além disso. Em PP, abreviação popular para o curso, estuda-se o homem e a evolução de uma de suas necessidades mais básicas: a comunicação.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade.

A parte mais visível do trabalho de um publicitário é a criação, em que o profissional desenvolve a concepção da propaganda do produto. Mas, há outras áreas de trabalho em que um publicitário pode atuar, tais como atendimento ao cliente, gerência de produto, mídia, pesquisa, produção, planejamento, marketing e promoção de vendas.

O curso superior em Publicidade e Propaganda, também conhecido por Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, possui a habilitação em bacharelado e duração média de 4 anos.

O objetivo da graduação em Publicidade e Propaganda é formar profissionais com espírito crítico, criatividade e capacidade de planejamento.

Durante a faculdade, o aluno aprende conceitos de: Fotografia, Processos de Comunicação, Ética, Estratégias de Venda, Arte, Marketing e muito mais.

Venha fazer Publicidade e Propaganda com a gente! Temos excelente conceito do MEC! O Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta tem diferenciais requisitados pelo mercado profissional, resultado de um alto grau de envolvimento entre professores e alunos em todas as atividades desenvolvidas. Está dividido em oito semestres, e, desde o primeiro semestre, o aluno é estimulado a desenvolver atividades ligadas à realidade de mercado, o que proporciona uma experiência vivenciada na prática.

O Curso conta com amplo complexo de laboratórios integrados (Rádio, TV) para atividades práticas, que complementam e integram todas as disciplinas teóricas, envolvendo a criação, planejamento e produção de peças gráficas, spots e jingles de rádio, filmes para a TV e produtos para ambientes multimídia.

Os alunos contam ainda com a Agência Lab. 822, a Agência Experimental da Unisanta, onde são desenvolvidas campanhas publicitárias, com a supervisão de professores. Nele, os alunos elaboram criação de peças, redação de textos, criação de slogans, produção de comerciais para TV e Web, planejamento de mídia, social mídia (web). Em 2017, alunas da Agência Experimental da Unisanta venceram o Prêmio TV Tribuna de Publicidade – categoria acadêmica (emissora filiada da TV Globo).

As inscrições para o Vestibular 2018 estão abertas! Inscreva-se já e garanta a sua vaga.  Os melhores colocados concorrem a descontos de até 100% conforme regulamento no site. Acesse: www.unisanta.br/vestibular e saiba mais sobre o nosso curso

Texto: Iska Digital