As alunas do quarto semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Alexia Cristine Nascimento Souza e Victoria Pierre Pestana, venceram o 2º Prêmio TV Tribuna de Publicidade, pela categoria acadêmica, na última quinta-feira (31/8).

O filme “A Marca da Sua Personalidade” trouxe um recorte de vários personagens, mostrando que o ser humano consome várias marcas de acordo com sua identificação com a Publicidade.

Para o professor Aristides Brito, responsável por supervisionar as alunas, a conquista se deve ao uso de uma linguagem jovem e maior adequação ao tema.

“A conquista desse prêmio é o ponto alto de um trabalho que a equipe de professores desenvolve,  despertando o interesse nos alunos para o mercado profissional. As atividades práticas do curso como a Agência Universitária Experimental Lab.822 foram fundamentais para esse desempenho. Ver as alunas no palco sendo aplaudidas por grandes profissionais será inesquecível”, comentou o professor.

A dupla feminina concorreu com outros cinco grupos de universidades e centros universitários da região. O tema para os participantes acadêmicos foi “A importância da Publicidade na construção das marcas”.

O diretor comercial da TV Tribuna, Demetrio Amono Netto, ficou surpreso com os trabalhos desta categoria inédita do Prêmio: “Como primeira experiência, a gente ficou muito satisfeito. Foram seis inscrições de bom nível, boas ideias”, afirmou.

O Prêmio TV Tribuna de Publicidade tem o objetivo de promover o mercado publicitário local, para estimular a criação e produção de comerciais mais qualificados.