No domingo, 3/9, a atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, disputará a prova mais charmosa das travessias – a Capri-Napoli, com 36km de percurso.  A nadadora é a recordista da prova com o tempo de 6h24m47s, marcados em 2014.

“Eu já nadei essa travessia na Itália em 2014. Somos movidos a desafios. É uma prova muito diferente do campeonato mundial, que é um circuito. Nessa prova nós saímos de um lugar para chegar em outro. Depois que você nada 25 km, a prova dos 10 fica mais fácil, porque são só duas horas de prova e nas provas mais longas são cerca de cinco horas e meia”, explica Ana Marcela.

A atleta da Unisanta ainda terá mais dois desafios internacionais pela Copa do Mundo, as etapas de Chun’an, CHN (15/10) e Hong Kong, HKG (21/10).

“Depois de Capri-Napoli, eu vou retornar para o Brasil e vamos ter três semanas para fazer a viagem para as duas últimas etapas da Copa do Mundo. Portanto, depois desse desafio de 36 km, quando você vai nadar os 10 km, que são percorridos em duas horas, acaba sendo até rápido. Acho que isso pode fazer a diferença nas etapas da China e Hong Kong para ter um bom resultado”, afirmou a nadadora.