Alunos do 1º ano de Design Gráfico realizam exposição sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

237

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 23 a 29 de agosto, a exposição “ODStino”, que integra a Expo Design Unisanta, reunindo o talento dos calouros do curso de Design Gráfico em uma representação artística dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O evento, que será realizado no Pátio MI – próximo ao Memorial Santa Cecília, é uma iniciativa da disciplina “Desenho: Representação e Expressão”, a cargo da Profa. Dra. Audrey Duarte, idealizadora do projeto. Esta disciplina é parte essencial do currículo dos estudantes do primeiro semestre de Design Gráfico, desafiando-os a explorar a integração dos ODS em suas criações visuais.

A exposição contará com 17 cartazes coloridos, no formato A3, acompanhados por instalações artísticas desenvolvidas pelos alunos, cada uma ocupando um espaço de um metro quadrado de base, com altura que pode atingir até 1,5 metro.

A abertura oficial da exposição ocorrerá no dia 26 de agosto, às 19h, e contará com a presença da alta direção da Unisanta, além do Prof. Fábio Giordano, Pró-Reitor Acadêmico e diretor do curso, e a Profa. Giovanna Capomaccio, coordenadora do curso de Design Gráfico.

A exposição “ODStino”, aberta ao público, oferece uma reflexão sobre o papel do jovem designer na promoção de um futuro sustentável, demonstrando, através da arte e do design, como cada um dos ODS pode ser interpretado e representado de maneira criativa e impactante.