A categoria Cinema – anúncio de até 60 segundos -, do Festival Universitário de Comunicação (FUC), realizado no último sábado (8/11), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, teve como vencedores os estudantes Gabriel Moura e Felipe Ribeiro, quartanistas do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta).
Com o vídeo intitulado Contrate, a dupla santista conquistou o ouro no concurso que teve abrangência nacional e mais de 2 mil peças inscritas de universidades de todo o País. Além da categoria cinema, foram premiados trabalhos nas áreas de revista, TV, rádio, internet e mídia exterior.
A produção aborda situações de pessoas com deficiências, com um tom de esperança, mostrando que as dificuldades podem ser vencidas. “É um vídeo sutil e impactante. O intuito é estimular a contratação e promover o resgate da auto-estima, integração e inclusão social dos deficientes”, define Moura.
Orientados pelos professores Paulo Valiengo e Eriberto Oliveira, os formandos em Publicidade criaram o vídeo para uma campanha que fez parte das atividades da disciplina Agência Laboratório.
Gabriel e Felipe produziram ainda outros dois trabalhos, que concorreram na categoria Revista, e também estiveram entre os 300 finalistas avaliados por representantes de importantes agências de publicidade, como Almap/BBDO, DPZ, W/Brasil, entre outras, bem como veículos de comunicação. Além disso, o grande nome da publicidade brasileira, Washington Olivetto, prestigiou a noite de premiação.
Parceria de sucesso – Este é o segundo prêmio conquistado pela parceria de criação. No ano passado, os alunos venceram a campanha Destinação Criança, da Receita Federal, na região.