O conto Dona Maria, da professora Beatriz Rota-Rossi, foi apresentado pelo Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) na noite de terça-feira (26), nas novas instalações da Biblioteca Central da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no Bloco M. A atriz Fabíola Nascimento personificou a personagem Maria, em monólogo bem-humorado, sobre uma mulher pobre e viúva que, após anos sozinha, vivendo apenas para a família, encontra um grande amor e se entrega a ele com paixão.
A direção é do professor Gilson de Melo Barros. Após a apresentação, os alunos do terceiro ano de Jornalismo conversaram com Beatriz, Gilson e Fabíola sobre o tema A literatura, o autor, o ator e o direção de teatro. Houve um debate sobre os diferentes tipos de leitura de um texto literário, inclusive por parte do leitor e do público.
O evento foi promovido pelo Clube da Escrita, TEP e pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), por iniciativa da professora de Jornalismo Elaine Saboya, com apoio da Bibliotecária-Chefe, Ana Maria Racioppi Silveira.