Com o objetivo de oferecer aos alunos e à comunidade opções de leitura, lazer e cultura dentro do campus da Universidade, está sendo realizada a 5ª Feira de Livros da UNISANTA. Nesta terça-feira, 26, acontece o Curta no Intervalo, que exibirá curtas metragens a partir das 20h, no pátio do Bloco E.

O evento, organizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), a UNISANTA e o Cineclube, começou no dia 25 e será realizado até amanhã, dia 27, das 9h às 13h e das 18h às 22h, no pátio do Bloco E. O acesso à Feira é pela rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos, com entrada franca.

Estão sendo expostos livros de todas as áreas e em especial de editoras universitárias. Durante o evento são promovidas atividades culturais sobre os anos 80. Curtas, quiz especial e debate sobre a década de 80, também fazem parte da Feira. E quem participar, trazendo um brinquedo dos anos 80 para expor durante a Feira, concorrerá a um livro sobre estes tempos. Os interessados em participar devem entrar em contato com Eduardo Ricci pelo telefone 3202-7100, ramal 147, ou por e-mail: ricci@unisanta.br.

Participam do evento, como apoio cultural, a Livraria Loyola, a FaAC – UNISANTA, a Agência Universitária de Publicidade e Propaganda e o Vídeo Paradiso.
O evento faz parte da IX Semana de Jornalismo da UNISANTA.

Programação – Na abertura, dia 25/9 às 19h30, aconteceu a Conexão Cultural Revisitando os Anos 80, com o escritor Antônio Carlos Cabrera, na sala Maurice Legeard, bloco E, 5º andar.

Nos dias 26 e 27, às 10h e às 20h, será realizado o Curta no Intervalo, com exibição de curtas metragens, no pátio do bloco E.

A programação especial da Feira continua dia 27 às 20h, no pátio do bloco E, com o Quiz Almanaque 80. A apresentação será de Eduardo Ricci, do Cineclube. Os visitantes podem participar e as pessoas que acertarem mais perguntas ganharão brindes. Durante o Quiz será montado um painel com imagens dos anos 80, organizados por artistas de rua do movimento “Caiçarista”. Haverá intervenções das alunas do curso de Gestão e Negócios da Moda, com modelos vestindo roupas de tribos urbanas, exibição de cenas de filmes, músicas e propagandas que marcaram a década de 80.