Foto_Matheus Jose MariaTrês alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) obtiveram as primeiras colocações do I Prêmio Irmã Dolores de Jornalismo, outorgado pela Prefeitura de Santos em parceria com a Mitra Diocesana. Luciana Mohallem venceu na categoria universitária, com matéria escrita para o jornal Primeiro Texto Comunitário – Jardim São Manoel; Matheus José Maria conquistou o primeiro e o terceiro lugar na categoria fotos – Zona Noroeste; e Priscilla Kovacs ficou em segundo lugar na mesma categoria.

A premiação foi feita dia 25/02, no Paço Municipal. A comissão que indicou os vencedores foi formada por representantes das secretarias de Comunicação e Resultados, Assistência Social, Cultura e Defesa da Cidadania.

Prêmio Irmã Dolores – Tem o intuito de valorizar ações de cidadania, através das categorias mídia (impressa e audiovisual), universitária (estudante de jornalismo) e herói (membro da comunidade). O prêmio é parte do Programa Heróis da Comunidade, fruto de parceria entre prefeitura e Mitra Diocesana.

Primeiro Texto Comunitário – Desde 2005, os alunos do segundo ano de Jornalismo da Unisanta realizam esses projetos principalmente em áreas periféricas da Baixada Santista, com o propósito de se aproximarem de um mundo diferente daquele a que estão acostumados. Já foram realizadas ações nos cortiços de Santos, Dique da Vila Gilda (Santos), Bairros da Alemoa e Caruara (Santos), Santa Cruz dos Navegantes (Guarujá), Dique Sambaiatuba (São Vicente) e Vila Santa Casa (Santos).

Primeiro lugar
Foto que conquistou o primeiro lugar. Créditos: Matheus José Maria.
Segundo lugar
Foto que ficou em segundo lugar. Créditos: Priscilla Kovacs.
Terceiro lugar
Foto que ficou em terceiro lugar. Créditos: Matheus José Maria.