O curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília – Unisanta promove, de 23/11 a 7/12, a 3ª Feira de Games. Aberta ao público, a atividade faz parte do calendário de produção da disciplina de Planejamento e Design de Games.

Nas edições anteriores, os visitantes jogavam os games criados e desenvolvidos durante o curso na presença dos seus criadores e ao final respondiam a um pequeno formulário sobre a sua experiência. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2020 será completamente on-line, promovendo o contato do público com as criações, mas de forma segura.

De acordo com o professor Rodiney Assunção, responsável pela disciplina, os estudantes produziram jogos para PC, com o auxílio do software Construct3. Os games são a aplicação prática dos estudos desenvolvidos nas aulas, com foco na criatividade, design e projeto.

“Dentro do universo infinito de criação de games, eu optei por focarmos no jogo de plataforma 2D. No meu entender, é o ‘tipo’ de game mais completo e que leva a criatividade a um nível muito maior”, explica o docente.

Ele alerta sobre a importância do feedback do público na pesquisa de cada jogo. Segundo Rodiney, a partir dessas informações os estudantes farão uma apresentação para serem avaliados. “A interação será por meio do formulário que os alunos criaram. Ele é essencial para os criadores saberem o que está acontecendo com seu projeto”, explica.

O evento integra as atividades práticas desenvolvidas pelo curso. “O curso de Produção Multimídia tem por característica não formar somente funcionários, mas sim empreendedores. A Feira de Games é a primeira oportunidade real de os alunos mostrarem seus talentos efetivamente, tendo que cativar o público para uma criação”, conclui.

Gosta de game? Então, confira a produção desses novos talentos pelo site: http://justmovies.com.br/pdmmgame