O Prêmio é uma iniciativa do Jornal A Tribuna. É possível votar até o dia 21/11, no link: https://www.atribuna.com.br/eventos/comunidadeemacao/votopopular

Até sábado (21/11), os internautas poderão votar no projeto Terceira Idade Unisanta em Ação que concorre ao Prêmio Comunidade em Ação 2020. A atividade é realizada como parte do Curso Livre para Melhor Idade da Universidade Santa Cecília – Unisanta e tem como objetivo ajudar o idoso a recalcular a rota na própria vida incentivando a socialização e o aprendizado contínuo.

O Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, é uma iniciativa criada para incentivar projetos sociais realizados na região. Além da categoria Voto Popular, também serão premiados os melhores projetos das categorias Solidariedade, Bem-Estar, Ação Cultural e Entretenimento.

Para apresentar o projeto ao público, o Jornal A Tribuna divulgou uma matéria especial. Confira na integra em: https://www.atribuna.com.br/eventos/comunidadeemacao/comunidade-em-a%C3%A7%C3%A3o-aprender-n%C3%A3o-tem-idade-1.126567

“Nosso projeto é para possibilitar que eles voltem a estudar, possam conviver com amigos num lugar onde a tristeza nem chega perto, pois o conteúdo das matérias é escolhido a dedo, fazendo as aulas um show de felicidade”, afirma um dos coordenadores do projeto, Celso Barros Justo.

Algumas das aulas oferecidas pelo Curso Livre para Melhor Idade são: Rádio e TV, Dança, Medicina Ortomolecular, além de outras que têm a intenção de promover a qualidade de vida dos alunos. Atualmente, devido à pandemia, as atividades presenciais foram interrompidas e os alunos estão realizando as atividades através de lives.

O aluno Valdir Felisberto Souza, de 65 anos, contou ao Jornal A Tribuna o quanto as aulas o fazem feliz. “Está sendo muito importante ter uma atividade e continuar aprendendo”. Sobre as aulas on-line, ele contou que teve aulas sobre smartphones no ano passado e que isso fez toda a diferença para conseguir acompanhar este ano. Mais informações sobre o projeto: celsofuturo@creci.org.br

Sobre o prêmio – O Prêmio Comunidade em Ação tem como objetivo valorizar as ações voluntárias de grupos, instituições ou indivíduos em benefício de causas sociais de toda a região. Neste ano, serão premiados 15 projetos, divididos em três categorias: Solidariedade, Ação Cultural e Entretenimento e

Bem-Estar. Todos os projetos selecionados serão apresentados em matérias especiais do Jornal A Tribuna e, após as publicações, as ações sociais serão avaliadas por um júri. Os 15 finalistas irão concorrer ao voto popular, realizado pela Internet, e ao Prêmio Destaque, que irá escolher o projeto mais inovador.