Aluna da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Deborah Pellegrinetti é finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista. Ela está no último ano do curso e terá sua matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo entre os dias 20 e 23 de outubro.
Deborah participou da Semana Estado de Jornalismo entre os dias 22 e 25 de setembro. Ao chegar ao Estadão ela e os outros alunos das 12 universidades presentes receberam uma pauta para desenvolver o tema: ações inovadoras voltadas a questões da sustentabilidade. Ao final da semana as matérias foram enviadas ao jornal onde foram escolhidos quatro finalistas, participantes da terceira semana.

O evento tem quatro edições anuais. Neste ano, 52 universidades e aproximadamente 800 alunos estão se beneficiando da aproximação entre os profissionais. Deborah e os demais finalistas, além de terem suas matérias publicadas receberão um computador.

Em novembro, os 16 classificados serão entrevistados por uma banca integrada por representantes do Santander, do Grupo Estado, da Universidade de Navarra e das universidades participantes. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha.