A aluna da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Kim Nunes Nasevicius Bezerra, é uma das finalistas do Concurso TCC 2025 da APP Brasil, na categoria Monografia, com um estudo sobre a representatividade de mulheres trans na publicidade. O trabalho analisa campanhas das marcas Época Cosméticos (2024) e Avon (2015), propondo uma reflexão sobre diversidade, inclusão e responsabilidade social no setor publicitário.
A relação dos finalistas foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), responsável pela 44ª edição do Prêmio Prof. Ricardo Ramos, um dos concursos acadêmicos mais tradicionais da área de comunicação no país. Ao todo, 83 trabalhos foram inscritos nesta edição, marcada por alto nível de competitividade e ampla diversidade temática.
Os três melhores trabalhos de cada categoria (Monografia, Campanha Publicitária, Comunicação Estratégica e Master Globo) irão defender suas propostas no dia 18 de dezembro, em apresentações realizadas diretamente da sede da Rede Globo, em São Paulo, com transmissão ao vivo. As bancas avaliadoras serão formadas por profissionais reconhecidos do mercado publicitário.
Além do Troféu APP, os vencedores receberão certificados e associação anual à entidade, reforçando o concurso como uma importante vitrine de novos talentos e um espaço de aproximação entre estudantes e o mercado de comunicação.
