A quarta edição do programa de TV Tá ligado?, promovido pelo Colégio Santa Cecília, terá como tema Jovem cabeça e será realizada na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, das 16 às 17h30, com alunos de escolas públicas e particulares. Participarão, como debatedores, a professora de História e Geografia do Colégio Santa Cecília, Jandira Rodrigues Cardoso Adegas, o vereador Fábio Nunes e o coordenador do Programa Universidade Aberta (Uniab) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Gilberto Ghiuro Júnior.
Formada em História e Estudos Sociais com especialização em História, Cidade, Patrimônio e Turismo, Jandira é defensora fervorosa de que a Educação é o caminho para solução dos problemas brasileiros.

O vereador Fábio Alexandre de Araújo Nunes, prof. Fabião (PSB), é militante nos movimentos ambientalistas desde a infância, quando ingressou no escotismo. Trabalha o elo educação e cultura como meio de desenvolvimento do cidadão.

Ghiuro é radialista, publicitário, advogado, especialista em direito empresarial, mestre em Educação pela PUC/SPO, coordenador da Uniab. Um dos objetivos da Uniab é mostrar tudo o que acontece no Campus e orientar os pré-vestibulandos sobre as profissões.

Questões – Com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV, os participantes abordarão os seguintes tópicos: O jovem e a cidadania; O que é ser cidadão; A copa se aproxima, você acredita que os nossos jogadores deveriam saber o nosso Hino? Você sabe o nosso Hino?; Conhecer o que é nosso é importante?

Em ano eleitoral, o debate também enfocará também as questões: voto cidadão; por que dizemos que o povo não sabe votar; no que se vota este ano?; sabem as competências desses cargos?; como o povo pode escolher se nem mesmo sabe os seus direitos; todo poder emana do jovem?; voto aos 16 anos – maioridade política X responsabilidade (carteira de motorista, responsabilidade penal); por que do desinteresse do jovem com os problemas da nação e com o voto; jovem é valorizado ou manipulado; jovem conhece os três poderes?; falta vontade política para resolver o que?; acompanha o panorama político brasileiro e internacional (questionamento de fatos, posicionamento e propostas de soluções); a política brasileira atende os interesses dos jovens?; o que mudaria na política brasileira; presidente por um dia – o que faria?

Equipe – O Programa Tá Ligado? é promovido bimestralmente pelo Colégio Santa Cecília, sob a direção do jornalista Antonio Marques Fidalgo, supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e coordenação da profª Marilisa Grottone, diretora do Colégio Santa Cecília, com apoio da Assessoria de Comunicação da UNISANTA. A orientadora dos alunos é a professora Sonia Regina Martinho

Escolas – Participarão do próximo Ta-Ligado, além dos alunos do Santa Cecília, os Colégios Objetivo, Adélia, Alpha, Dom Domenico e Marechal do Ar Eduardo Gomes, do Guarujá.