A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Georgina Bardach, pode chegar a sua terceira medalha de ouro no 35º. Troféu José Finkel/Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno, nesta manhã de sábado (27/05), na quarta etapa de finais da competição, desenvolvida na piscina do EC Pinheiros.

Depois de conquistar ouro nos 400 medley e nos 200 costas – essa última com direito a recorde sul-americano -, Georgina Bardach tem o segundo melhor tempo de balizamento nos 200 metros estilo borboleta, com 2m20s43. Georgina é a recordista sul-americana da prova, com 2m12s73. Joanna está na raia quatro, querendo dar o troco da derrota sofrida nos 400 medley.

Nesta prova, a UNISANTA ainda terá Monique Ferreira, recordista brasileira, que obteve o 3º. Tempo de balizamento, com 2m20s46, e Bárbara Jatobá, com o quatro tempo, 2m21s38. Na final B da prova estão mais três nadadoras da UNISANTA: as irmãs Fabiana e Larissa Cieslak e Lílian de Paula Cerroni. Na versão masculina, final B, está Ricardo Kojima.

Nos 50 metros estilo peito, para compensar a ausência forçada do recordista brasileiro e sul-americano Eduardo Fischer, que desfalca a UNISANTA em razão de uma contusão muscular, nadam a final A, pela equipe da Universidade Rogério Karfunkelstein, com o terceiro tempo, 28s98, e Armando Pedroni, sexto tempo, 29s61.

Na versão feminina dos 50 metros estilo peito, Karine Volpe, com o sétimo tempo, 34s92, e Maressa Nogueira, oitavo tempo, 35s07, nadam pela UNISANTA. Fernanda Okita atua na final B.

A UNISANTA ainda terá Monick Avelino Perez, com o terceiro tempo, 17m39s14, e Fernanda Reis Marinho, oitavo tempo, 18m16s32, na série mais forte dos 1500 livres. Já na série mais forte dos 800 metros livres, nadam Felipe May Araújo, em busca de sua segunda medalha de ouro – venceu nos 400 livres -, na raia quatro, com o primeiro tempo de balizamento, 8m06s07; Luiz Lima, terceiro tempo, 8m18s65; Juan Pereyra, quinto tempo, 8m20s34, e Conrado Chede, sétimo tempo, 8m23s68. A UNISANTA ainda toma parte das séries mais fortes dos revezamentos 4×100 metros nado medley feminino e masculino.