Rodrygo, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, é convocado para a Copa do Mundo pela Seleção

635

Ex-aluno do Colégio Santa Cecília, Rodrygo Silva de Goes foi convocado pelo técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que irá disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

De 2012 a 2015, enquanto cursou do 6.° e o 9.° ano do Ensino Fundamental II, Rodrygo brilhou também nas quadras com a camisa do Colégio Santa Cecília.“Foi uma turma que marcou época aqui no Colégio Santa Cecília. Eles conquistaram todos os títulos da modalidade de futsal, desde competições regionais, estaduais, brasileiras e sul-americanas. Todas as competições que eles participavam, ganhavam”, lembrou José Luiz Oca, coordenador de Educação Física e Esportes do Colégio Santa Cecília.

Presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília, o Dr. Marcelo Teixeira parabenizou o atacante Rodrygo pela convocação à Seleção. Para ele, o Santa Cecília é um meio de transformar a vida das pessoas, de fazer com que as famílias estejam envolvidas nas mais diversas atividades do campus, especialmente na área do Colégio, já que há um maior incentivo em se envolver com atividades esportivas, culturais e artísticas.

“O Rodrygo, que veio muito menino para o Santa Cecília, fez o Ensino Fundamental e conseguiu conciliar o ritmo das atividades escolares com as competições esportivas, sem deixar de ser um bom aluno”, elogiou Marcelo Teixeira.

Não é a primeira vez que algum ex-aluno se torna jogador profissional e veste a camisa da única seleção cinco vezes campeã do Mundo. Claudinho, do Zenit (Rússia), Gabigol, (hoje no Flamengo) e Kaio Jorge, na Juventus (Itália), são alguns exemplos de sucesso.

“Mais um momento marcante para o Santa Cecília. Uma grande conquista. Essa convocação, do Rodrygo, para representar o Brasil na Copa do Mundo, é mais um objetivo alcançado. O Santa Cecília está em festa”, festejou o presidente.

O mesmo sentimento externou o técnico do time de futsal do Colégio Santa Cecília, Fabrício Monte, responsável por treinar Rodrygo nos anos em que o atleta atuou com a camisa do Colégio. “Sentimento de felicidade, porque acompanhei ele desde pequeno. Menino sempre muito educado. Sabíamos que ele tinha potencial para chegar nesse nível. Acredito que ele ainda vai desenvolver mais, terá outras Copas do Mundo. Fico muito feliz”, disse Fabrício.

Pelo Colégio – Nos anos em que vestiu a camisa do Colégio, Rodrygo conquistou títulos em todas as categorias.

Em 2012 e 2014, Rodrygo integrou o time campeão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar.

Já o ano de 2015 foi especial, pois ele levantou troféus em três esferas diferentes (continental, estadual e nacional). Em setembro foi campeão com o Colégio Santa Cecília dos XXI Jogos Sul-Americanos Escolares, na categoria sub-14, representando o Brasil no torneio, ao vencer por 4 a 3 a Colômbia na decisão.

Em agosto, Rodrygo celebrou o bicampeonato da 1ª divisão do Futsal, nos Jogos Escolares da Juventude, em âmbito nacional. Além disso, ganhou o troféu de campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Concluindo a temporada, foi também artilheiro, com 16 gols, na conquista do troféu da 15.ª Copa CNA de Futsal Escolar, pela categoria sub-13, feito que se repetiu em 2012, 2013 e 2014.

Um ano antes, em 2014, venceu a Copa Nupec de Futsal Escolar, no acumulado geral de pontos.

Carreira nos campos – Com apenas dez anos de idade, Rodrygo foi selecionado para assinar com o clube de infância, o Santos FC. Ele tinha apenas 18 anos quando deixou o time da Baixada Santista para assinar com o Real Madrid. No mesmo ano, fez sua estreia internacional pelo Brasil.

Desde então, Rodrygo conquistou o título da Liga Espanhola duas vezes e teve papel importante no título da Liga dos Campeões, em maio passado. Com a camisa da Seleção, o ex-aluno do Colégio foi convocado em três oportunidades, entrou em campo em seis jogos e marcou um gol.