Os mesatenistas da equipe C.R. Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes e alunos do Colégio Santa Cecília conquistaram, nesta segunda-feira (25/10), o título da etapa II da categoria tênis de mesa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A competição acontece na cidade paulista de Lindoia e teve início na última quarta-feira (20/10).

Fizeram parte desse time os alunos David Sales, do 1º. ano B, Nicolas Duarte, Guilherme Siqueira, do 2º. ano A, e Gustavo Gerstman, do 3º. ano B, orientados pelo professor José Luiz Oca.

A equipe compete na categoria Infantil (entre 15 e 17 anos de idade) e representa a delegação de esportes da região de Santos, pois foi campeã regional no início do mês. No JEESP, ela conquistou o título de forma invicta, vencendo os colégios: SER, de Sorocaba; Marconi, de Guarulhos; Anglo, de Botucatu; e Instituto Mariliense, de Marília.

Amanhã, dia 26, a equipe do Colégio Santa Cecília encerra sua participação no JEESP enfrentando a campeã da fase I dos jogos, que ainda não foi definida.

“(A equipe C.R. Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes) vai se consolidando uma parceria de sucessos com títulos em âmbito regional, estadual e nacional […] Também é importante ressaltar que o Complexo Educacional Santa Cecília se preocupa com a formação educacional e humana. Hoje praticamente toda a comissão técnica do tênis de mesa do Saldanha da Gama é formada na Unisanta. Ligia Silva, Emerson Maeda, Isaac Zauri, entre outros. Sem falar de tantos outros que foram para outras áreas a partir do incentivo e apoio ao esporte do Complexo Educacional Santa Cecília e da família Teixeira”, destacou o prof. José Luiz Oca.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são destinados às representações das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. A competição atual inclui 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).