Matheus Bortolomasi, vice-campeão da Youth League de Karate e aluno do Colégio Santa Cecília, é destaque no Jornal A Tribuna

19

O desempenho do aluno do Colégio Santa Cecília Matheus Bortolomasi na Youth League de Karate foi noticiado pelo jornal A Tribuna desta terça-feira (01/10), pela conquista do vice-campeonato em Monterrey, no México, no último domingo (29/09).

“Com o resultado, o atleta está em primeiro lugar no ranking nacional e no top 5 mundial da categoria cadete Kumite -70kg. ”, escreveu o jornal. O atleta integra a equipe Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes.

A agenda de competições de Matheus continua lotada, com o santista partindo para Uberlândia, para disputar a final do Campeonato Brasileiro, que acontece de 10 a 13 de outubro. Logo após, de 25 a 27 de outubro, Matheus compete em seu primeiro Campeonato Mundial de Karatê, que acontece no Chile.

Começo

A história de Matheus no esporte começou com apenas seis anos, quando entrou na Escolinha de Karate da Unisanta, com o treinador Paulo Bartolo. As competições só começaram quando Matheus completou 11 anos, por escolha da família, para o jovem ter tempo de se preparar física e mentalmente para os desafios.